RSS

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cerejas lindas e legais


Eu odeio cerejas. Sempre odiei. Está na minha lista dos top 10 dos alimentos mais rejeitados por mim, junto com dobradinha, pé de galinha, uva passa, joelho de porco e outras impropriedades alimentares.

Bastava um belo sorvete estar acompanhado daquela monstruosa bola vermelha encaldada que rejeitava sem perdão a deliciosa sobremesa.

Mas daí então, que, em uma tarde de quarta-feira, assim, despretensiosamente, aparece uma querida amiga, em frente à minha mesa de trabalho, com uma embalagem repleta de cerejas 'in natura'. Já sabedora de meu horror a cerejas em caldas, oferece sem chances de uma negativa minha, tal como hábeis aquarianas costumam ser.

- Vai, experimenta uma!!!!!

E lá fui eu, como uma adoradora de belos desafios, crente que não ia gostar mesmo, -afinal, duvidava que uma cereja em calda tivesse um gosto diferente da cereja 'in natura' - encarei a bicha. Minha irritante teimosia levou um belo golpe.

O sabor da cereja natural nada se compara com a sua tenebrosa prima irmã em calda. Está mais próximo a uma ameixa, doce e carnuda, assim como as frutas saborosas sabem ser.

Creio que a culpa é da calda mesmo.

Cerejas saem da minha lista de piores alimentos do meu mundo. As naturais, por óbvio. Continuarei rejeitando os sorvetes ornados com bolas vermelhas ao topo, e saio desta experiência na certeza de que muito do que nos parece ser absoluto, pode estar apenas mascarado por uma calda ordinária que lhe retira o sabor original.

Cerejas são mesmo lindas e legais!!!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...