RSS

domingo, 6 de maio de 2012

Lições do mundo craft


Já não é de hoje que estou encantada pelo mundo craft. Essa dedicação já deve estar alcançando quase um ano e, de lá pra cá, ganhei muito mais do que me dediquei.

Mais do que um simples hobby, aprendi a conviver e dominar com meus imediatismos, ansiedades e impaciências. Afinal, uma peça, não fica pronta e acabada no mesmo dia, no momento em que eu determinar, mas sim, apenas quando todos os elementos, todas as partes do conjunto, forem finalizadas.

Ontem fui a uma feira de patchwork, que aconteceu aqui na minha cidade. Foi o Floripa Quilt, um festival que reuniu quilteiras e crafteiras do país todo. Trabalhos e mais trabalhos eram delicadamente distribuídos por vários stands. Ideias, mimos e carinhos de todos os tipos. Pessoas de todas as idades admiravam, compravam, se encantavam com os trabalhos de, igualmente, profissionais de todas as idades.

Eu, do meu lado, fiquei impressionada com algumas peças. O tempo de dedicação ali depositado parecia infinito, além de, é claro, o capricho e a perfeição que eram um detalhe à parte. Uma lição ficou: a capacidade de se criar coisas lindas supera qualquer dificuldade.

E outra lição: vi que não estou tão atrás assim, mesmo sendo praticamente iniciante e auto didata: meus olhos virginianos alcançaram facilmente defeitos horrorosos nas peças em patchwork embutido. Encorajei-me um pouco mais a avançar, na certeza de que minhas peças são de qualidade.

Reencontrei amigas de longa data, mães de amigas de longa data em mais uma tarde agradável com minha mãe, também crafteira de mão cheia. Rimos, suspiramos, acalmamos, nos inspiramos...

Novos trabalhos virão...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...