RSS

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Independência


Contexto: Terça-feira, 19 horas, retorno da escola. Trânsito parado, chuva, véspera de feriado...

- Mãe, sabe o que eu aprendi hoje na escola?

- O quê, filha?

- Aprendi que amanhã se comemora o dia da independência do Brasil.

- Isso mesmo!

- Mas não foi só isso. A professora Rô explicou que o Brasil era mandado por um outro país, chamado Portugal, e tudo a gente precisava perguntar pra Portugal, senão a gente não podia fazer nada. Aí, quando foi esse dia 7 de setembro, o Brasil ficou independente e não precisou mais pedir nada pra Portugal. O Brasil passou a mandar em si mesmo, e isso é a independência!

- Foi isso mesmo filha! Comemoramos a nossa independência!

- Eu também, quando for adulta, vou ser independente! Mas agora, enquanto eu sou criança, você e o pai mandam na minha vida, porque eu não consigo fazer as coisas sozinha. Mas quando eu conseguir, aí vocês não precisam mais mandar em mim...aí vocês ficam velhinhos e eu cuido de vocês!!!

- (sem palavras)

O melhor da minha independência é vivenciar a maternidade!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...