RSS

terça-feira, 28 de junho de 2011

Gatinho na maçaneta


Era para ser só mais um post no Artes na Vida de Isa, mas na verdade esse gatinho de maçaneta é muito mais do que uma simples aventura artesanal minha.

Começou assim, meio despretensiosamente. Para fazer o tapete divertido de feltro acabei comprando muita quantidade do material e o troço ficou encalhado por aqui. Depois, começou uma pesquisa básica pelos blogs artesanais e muitas ideias surgiram para dar um sentido em todo aquele feltro que estava por aqui...

E então veio a conversa sobre sentimentos, o quanto era importante conversar com a mamãe e o papai sobre o que está se passando na cabecinha da minha pequena de seis anos. Construímos juntas a ideia de um gatinho que pudesse ficar na maçaneta, e que sinalizasse alguma coisa para os adultos.

Primeiro, o caso ficou decidido pela forma de um gatinho, depois, que ficaria na maçaneta. Mas o que ele deveria manifestar? 

- Ah, já sei mãe, olhinhos abertos e olhinhos fechados, assim vocês saberão quando eu estou acordada, e quando eu estou dormindo!!!

- Acho uma ideia legal, filha, mas a mãe sempre sabe quando você está dormindo ou acordada. Preferia outra coisa... que tal um lado do gatinho feliz e o outro lado triste?



- Ótima ideia mãe! Então quando eu estiver alegre, é só colocar o lado alegre, e se eu estiver triste, coloco o lado triste...

- Isso filha, tá decidido!

- E o que a gente vai fazer se eu colocar o lado triste na porta?

- Vamos combinar assim: toda vez que você colocar o lado triste, nós vamos conversar sobre os motivos que deixaram você triste, combinado?

- Combinado! E aí eu não vou ficar mais triste, porque você vai me ajudar e me explicar tudo direitinho, certo?

- Certo!

- Eu acho que o lado alegre vai ser bem mais usado!!!

(Felicidade é um gatinho de maçaneta)

5 comentários:

Rita disse...

Ficou maravilhoso!!! Adorei, quero um também!

:-)

:-(

hehehe
Beios
Rita

Anônimo disse...

Vous avez de bons points il, c'est pourquoi j'aime toujours verifier votre blog, Il semble que vous etes un expert dans ce domaine. maintenir le bon travail, Mon ami recommander votre site.

Mon francais n'est pas tres bon, je suis de l'Allemagne.

Mon blog:
Regroupement de credit ou rachat credit

Isa disse...

Merci beaucoup, mon ami! Toujours visiter le blog.

Isa disse...

Merci beaucoup, mon ami! Toujours visiter le blog.

Isa disse...

Merci beaucoup, mon ami! Toujours visiter le blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...