RSS

sábado, 23 de abril de 2011

Inauguração - Coluna "Eu que fiz"


Eu nunca fui muito ligada ao artesanato, simplesmente porque coloquei na cabeça que não tenho habilidade para artes manuais. Admiro, alguns acho lindo, outros nem tanto, mas isso, até então, tinha ficado escondido em alguma gavetinha mental empoeirada da minha memória.

Não sei se é a idade, não sei se é a vontade de mudar, não sei se é simplesmente para testar habilidades como desafios, não sei explicar. Só sei que, de uma hora para outra, comecei a pesquisar sobre artesanato, com vontade de fazer coisas por minhas próprias mãos, coisas exclusivas, surpreendentes. Já ouvi da maioria das pessoas que me conhecem, um sonoro 'foi você mesma que fez????", com aquela cara de espanto tradicional. Conclusões eu já tirei disto... ou está tudo muito horroroso, ou até que está ajeitadinho, e a surpresa vem da pessoa jamais imaginar que eu faria.

Outra vez, escutei de uma amiga, quando eu falava de artesanato... 'olha, vou te ser bem sincera, tu não tens cara de alguém que gosta ou faz artesanato...' Oi? Precisa ter cara? Provarei que não. 

Então, só para contrariar, vou inaugurar a partir de hoje uma nova coluna do blog chamada 'Eu que fiz". São ideias, das mais inusitadas, criativas e pesquisadas por mim, concretizadas pelos trabalhos que ficarão expostos no lado direito do blog. Quem tiver interesse, basta comentar o post do dia, indicando um email para resposta, que ensino como fazer. Os posts deste tipo serão marcados com a tag 'Vida de artesã', facilitando a pesquisa.

Este aí da foto foi a lembrancinha do aniversário da minha filha, agora em abril. O tema da festa era a Turma da Mônica, então resolvi fazer porta gibis, umas caixinhas de papel craft, encapadas com gibis por dentro e por fora...dentro, coloquei um gibi, mas depois a criança poderia usar para colocar mais, creio que cabem uns seis ou sete. Fez o maior sucesso.

Não posso esquecer que tive ajuda da minha irmã Adriana, cujo talento para o artesanato e para as artes em geral é indiscutível (ela cortou todos os gibis, impermeabilizou e me entregou prontinho para colagem), também de minha mãe, que fez algumas caixinhas comigo e, é claro, da Ivete, proprietária do Ateliê da Ivete, uma pessoa pra lá de especial que só sabe espalhar amor e compreensão através de suas peças e de seus ensinamentos. Seus toques foram essenciais para o resultado final do trabalho... obrigada a todas!

Espero que gostem! Todos os produtos da coluna "Eu que fiz" também posso confeccionar por encomendas, se for com antecedência... a preço de custo, só pelo prazer de fazer.

1 comentários:

Rita disse...

Eu adoro artesanato, acho uma forma de terapia; nada melhor que transformar um desenho em uma pequena escultura ou seja lá o que for. Adoraria ser bem talentosa, fazer lindas colchas de retalho, desenhar lindamente... Mas já me contento com menos e fazer origami já me enche de prazer. :-) eu adorei suas lembrancinhas que, além de bonitas, ficaram úteis e superoriginais. As festas infantis que eu mesma decorei podem não ter sido as mais bonitas, mas certamente tiveram gostinho especial pelo simples prazer de virar madrugadas cortando e colando. Bem vinda ao clube. Com todo capricho que você coloca em tudo, certamente fará lindezas! Bj!
Rita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...