RSS

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Eu também tenho direito


Então tá. Eu também tenho direito de falar sobre a Páscoa, junto com 99,9% dos meus companheiros blogueiros e blogueiras.

Eu gosto da Páscoa mais do que o Natal. Sempre achei que nascer é (relativamente) fácil, comparado a renascer. No Natal, comemoramos o nascimento; na Páscoa, o renascimento.

Na Páscoa temos mais tempo para reflexões e preparo. A coisa toda começa já na quinta-feira santa...a própria sexta feira santa, com todos seus rituais, restrições e tristezas também é um convite à reflexão. No sábado de aleluia, espancamos o judas... todos os judas que nos assombram...vale também um boneco mental, o importante é tirar a raiva de si. No domingo de Páscoa, então, estamos prontos para comemorar o renascimento de Cristo.

E como é lindo...

É lindo renascer a cada momento. Conhecer-se, conhecer aos outros, descobrir-se... como é gratificante reescrever sua história, mudar o foco, revitalizar, renovar, repetir as tentativas e recomeçar.

Todo o tempo é tempo, todo momento é único e passa muito rápido se perdermos muito tempo pensando em o que fazer, como fazer e se devemos fazer.

Comece hoje, comece agora...Renove-se! 


Assista o vídeo clicando no link abaixo e inspire-se...


Feliz Páscoa.


1 comentários:

Santana Filho disse...

Feliz Páscoa, Isa, cheia de coelhos vibrantes.

Quando quiser, dê uma passada em meu blog, onde postei uma 'historinha' que carece de conclusão, tá? quem sabe vc tem alguma ideia...

Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...