RSS

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia do beijo


Aí vem você e diz....ahhhh, que saco, mais um blog falando sobre o Dia do Beijo, que coisa mais sem graça!

Mas não é bem assim.

Acho engraçado ter um dia especial para comemorar as coisas. Uma vez comprei uma agenda que em cada dia estava escrito quais as coisas se comemorava naquele dia. Era hilário... tinha dia da saudade (30/01), do livro didático (27/02), dia da oração (02/03), dia do contador de histórias (20/03), dia da voz (16/4), dia da latinidade (21/04), dia da vitória (08/05), dia do detento (24/05), dia do turista (13/06), dia do funcionário público aposentado (17/06), dia da injustiça (?), isso mesmo, da injustiça (23/08), dia do cliente (15/9), dia do trigo (10/11), dia do alcoólico recuperado (09/12) e tem até dia do vizinho (23/12).

Tem dia pra tudo, e dias disputadíssimos, em que se comemoram várias coisas. Dia 18/10, por exemplo, é bem concorrido: dia do médico, do estivador, do securitário e do pintor...dia 13/12 é dia do cego, do marinheiro, do ótico, de santa luzia, do engenheiro avaliador e perito de engenharia, e por aí vai.

Fui investigar mais a fundo. Na verdade, instituir um 'dia' especial é função legislativa. Um iluminado parlamentar entende que aquele dia deve ser para comemorar tal coisa e faz um projeto de lei específico ao assunto. Tem deputado querendo instituir o Dia do Homem e o Dia do Gay também.

Nada contra o dia específico, ou o que se comemora nele. O problema é gastar tempo e dinheiro público para isso... Como se fizesse alguma diferença no mundo ter um dia em que se comemora o cacau, o disco, o goleiro, o silêncio, o rock, a cruz ou o petróleo... sim, para cada um destes itens, há um dia especial.... nooooossa, mudou minha vida.

Mas então, hoje é o dia do beijo, e daí? Grande coisa. Utilizar-se disto para ter pretexto para beijar, coisa mais sem propósito... Tem beijo de sobra por aqui, todos os dias...e hoje também!

Ah, olha só, comemore amanhã também, é dia do Pan americano, dia do técnico em serviço de saúde e dia mundial do café!

Sim, amanhã vou beber café só para comemorar... e dia 15, 16, 17...

3 comentários:

Fernanda disse...

Rsrsrs... com tantas datas comemorativas assim, ainda bem que ninguém teve a ideia de bebemora-las.

Bjs

Dri_Guedes disse...

Olá, Isa!
Tem selinho para vc lá no Blog!
Bjinhs.

Rita disse...

Hahahaha! Tem o dia da sinusite? Aqui em casa estamos comemorando a mil!!

Beijos, né!
Rita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...