RSS

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Reflexões de domingo


Eu sempre tive dificuldade com os domingos. É um dia destinado ao relax, mas só em teoria. Em geral, é um dia depressivo, chato, longo, lento, sem noção.

Fazemos um monte de coisas e não fazemos nada, um dia improdutivo.

Aproxima-se a segunda feira e, com ela, uma série de compromissos. Viver um dia de domingo resume-se, muitas vezes, em apenas esperar pelo começo da semana.

Em 2011 estou mudando em muitos aspectos. Um deles é viver o domingo de forma diferente, sem cobranças... está fazendo efeito. Espreguiço mais, alongo, medito, leio, visito, brinco, jogo, twitto, arrumo, durmo, como, rio, e até balanço na rede.

Assim, absolutamente sem compromisso, sem esperas, zero ansiedade.

Nem ligo mais se o Fantástico está acabando, pois nem me interesso mais por ele (concorda, está um programa chato pacas). Antes, a musiquinha final do programa era um convite depressivo, parece que a alegria de um final de semana todinho acabava ali e só restava a cama, mesmo se não existisse um pingo de sono.

Ao invés disso, uma janta leve, brincar de Lego com a filhota, escolher pacientemente uma camisola bonita, qualquer coisa acaba sendo muito melhor do que simplesmente esperar pela segundona véia. E adianta lutar contra ela?

Ela vem mesmo, de qualquer jeito... melhor então estar pronta, permitindo-se viver o domingo como um prêmio, não como um fardo.

É isso, domingo, 'nóis relaxa'.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...