RSS

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Uma amiga virtual, outra não!


Já fiz algumas amizades virtuais neste mundo da blogosfera. Comecei apenas visitando e admirando blogs cujos autores eu conhecia pessoalmente. Era uma maneira de conhecer o íntimo das pessoas que eu já tinha algum tipo de relacionamento. Algumas amizades se firmaram em função de blogs, outras se distanciaram um pouco. Era fácil perceber o que tínhamos em comum e o que não tínhamos. A aproximação ou o afastamento das amizades tem tudo a ver com isso.

Aí começaram as amizades virtuais. Aquelas que se firmaram em função da escrita, dos blogs que mais gostava de visitar. Não citarei nenhuma aqui para não criar ciúmes, hehe. Mas dedico este post a duas blogueiras especiais.

A primeira delas é a Dri Guedes. A Adriana é autora do blog Culinária D'Adriana. Eu a conheci através do Sérgio, seu marido, que vem a ser sobrinho do amigo do meu marido... é ..., a história é longa, mas a amizade é sincera. Começou assim, de fininho, sem muitas pretensões. No começo, os encontros aconteciam só em função dos maridos. Um churrasco, uma ida ao bar, uma balada qualquer. Aos poucos, as conversas se afinaram e os blogs (o meu e o dela) começaram a se conversar em outros momentos.

Hoje, adoro visitar o blog dela, parece que cada vez que lá vou estou abraçando-a, compartilhando de momentos dela e vibrando por suas conquistas. É um blog de culinária, vale a pena conferir. As dicas são úteis, as receitas são fáceis e dá pra notar que ela faz tudo com muito carinho. Dri, adoro você! O banho de canastra no último fim de semana foi demais, hahaha!

Agora a outra blogueira. A Ju.

Conheci a Ju somente na forma virtual. Ela é autora do blog bebê Tem Delícia na Cozinha, outro point obrigatório para as mulheres que se atormentam em busca de receitas novas. Visitando o blog de minha cunhada, a Fê, encontro uma entrevista da Ju, que recém havia casado. Lá, além de conhecer o lindo casamento dela, que foi aqui pertinho de casa, olha só (ela casou na capela da base aérea de Florianópolis), acabei conhecendo o blog dela também. Achei muito simpático o jeito que ela posta suas receitas, sempre convidando as leitoras e compartilhar de tudo, assim, como que entrando na cozinha também, numa intimidade que só ela sabe proporcionar. E o melhor de tudo, ela é recém casada!!! Nada melhor do que uma mulher recém casada para se empolgar tanto com culinária. Sempre tem receitas ótimas. É, um dia eu também fui assim... lembro perfeitamente de ir trabalhar bem cedinho, naqueles ônibus pequenos, que tem televisão dentro, e anotava as receitas da Ana Maria Braga, usava a hora do almoço para comprar os ingredientes, e à noite fazia pro maridão...

É mais ou menos a vibe dela, neste momento. E eu embarco na onda dela, para ver se aproveito também a empolgação. Fala sério, tem horas que um arroz com ovo parece ótimo, não? Não suja nada, é rápido e não requer muitos preparativos. Com o tempo, a rotina engole a gente, e os momentos culinários a dois ficam cada vez mais escassos...principalmente depois de filhos...

Pois bem, a Ju postou uma receita de peixe, que fosse fácil e rápida, além de light, que eu pedi. E ela, por sua vez, com todo carinho, atendeu à solicitação e pediu que postasse aqui se eu fizesse a receita. Pedido de leitora do blog é uma ordem, então lá vai.

Fiz a receita. Quando o peixe estava descongelado, prontinho para começar, percebi que não tinha cebola em casa...ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, que droga, mas eu não desisti. Dei umas adaptadas nos temperos, e ficou assim:


Olha Ju, ficou uma delícia!! Nunca tinha colocado pimenta diretamente no peixe, só no molho, mas ousei com você e ficou ótimo mesmo, na medida certa! Como acompanhamento, fiz uns legumes cozidos:


É cenoura, abobrinha picada em palitos com ovo, e isso preto por cima é a minha berinjela, que eu amo de paixão! Então, a minha janta de hoje foi assim, um verdadeiro espetáculo:



Obrigada Ju, por me empolgar com suas receitas novas e sua alegria na cozinha, típica das recém casadas. Nossa amizade virtual será com certeza duradoura, ao ponto de torná-la real, quem sabe um dia!

E sabe o que é mais interessante? Visitando o blog da Ju, percebi que ela é leitora do Blog da Dri, não é pura coincidência? Pois então, não perdi tempo e disse pra Dri que a Ju estava acompanhando o seu blog. Ela adorou, vi a cara dela de felicidade quando constatou sua admiradora virtual!

Trio parada dura: Isa, Ju e Dri. Grande beijo às duas amigas. Uma virtual, outra não, mas igualmente queridas!

6 comentários:

Dri_Guedes disse...

Olá, Isa!!
Adorei o Post (é claro...rs!)
Sabe que hj conversei com a Ju e falei para ela como tinha descoberto o Blog dela. Já estou seguindo-o.
Pois é, com a correria do dia-a-dia o Blog acaba sendo uma das formas de estarmos sempre em contato com os amigos e (como vc disse) conhecendo-os melhor. Um comentário aqui, uma postagem ali e vamos nos aproximando e cultivando a amizade.
Como vc viu, postei aquela receita que havia te falado no final de semana. Vale a pena testar.
Quanto à "porrada" na canastra, ainda estou me recuperando...rs!
Bjinhs e mto obrigada pelas palavras do post. Fico feliz em saber que já posso te chamar de amiga!
Bjinhs com carinho da amiga, Dri.

Isa disse...

Que bom Dri.. que bom que gostaste. Vi tua receita sim, esta semana ainda preparo ela, ainda preciso comprar os ingrediente, mas estou pensando em fazer com carne, ao invés de frango... será que fica legal?
Bj, amiga!

Fernanda disse...

Isa, comigo sempre acontecem umas intercorrências na cozinha, rsrsrs. O episódio da falta de cebola é fichinha...

Tem selo pra vc no meu blog.

Bjs

Dri_Guedes disse...

Olá, Isa.
Fica bom também com carne moída. Só acho que ficaria melhor colocar papel alumínio por cima por cerca de meia hora para cozinhar bem por dentro sem ficar ressecado.
Depois, vc tira o papel alumínio para dourar um pouco. A carne de frango costuma cozinhar mais rápido.
Bjinhs e não esquece de me contar como ficou...

Ju Sizinando Rossi disse...

Isa querida
Estou super emocionada com o teu carinho! Nem tenho palavras para agradecer por tua dedicação, tua confiança e tua "fofura".
É muito bom começar a colher os primeiros frutos do meu blog. Nunca esquecerei de ti!
Obrigada, obrigada e obrigada! E que venham muitas outras parcerias, viu?
Grande beijo e esteja sempre mais do que a vontade para sugerir novas receitinhas! Minha casa é sua casa!

Shenia disse...

Oi Isabela! Parabéns, o teu blog tá show! Superprofissional! Obrigada por ter me visitado também. Fica a vontade pra publicar meu texto se quiseres. Vou adorar! bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...