RSS

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Diário de uma festa surpresa


Quarta feira passada foi o aniversário de minha mãe. Conseguimos surpreendê-la, pela primeira vez, com uma festa surpresa, daquelas bem marcantes mesmo, com direito a parabéns após acender as luzes.

Era um grande sonho de minha mãe, desde a infância, como ela mesa revelou em discurso mega emocionado. Curiosa como ela só, confesso que foi das tarefas mais difíceis engendrar, com relativo sucesso, tal empreitada.

E deu tudo certo.

Mas a maior mágica não foi a festa em si. Embora todos os convidados estivessem satisfeitos, felizes e encantados com a proposta e por terem participado de um projeto tão emocionante, o grande barato de tudo foi poder dizer, com atos e carinhos sutis, tudo o que você sempre quis dizer e fazer por sua mãe.

Porque né, mãe é mãe.

Realizar um sonho dela, quando tantos sonhos ela conseguiu viabilizar para mim, é realmente um grande privilégio. É uma troca, um carinho, algo tão marcante que só quem proporciona e quem recebe podem sentir.

Uma oportunidade de fazer o bem e dar amor a quem dedicou toda sua vida ao seu bem estar. Não aguentaria perdê-la sem antes poder retribuir, pelo menos um pouquinho, do que ela fez por mim. E gostaria de mais, de falar e escrever os meus sentimentos mais íntimos, tudo que de lindo ela gerou, amadureceu e fez crescer em mim.

Sou muito grata e feliz por ter uma mãe como ela. Não posso deixar de dizer que grande parte da minha força, tal como o cabelo de Sansão, vem daqueles olhos verdes que me olham com ternura. Da sua voz que traz sempre um conselho maravilhoso, do cheiro que me remete à infância e do colo que me acolhe num abraço revigorante.

Nos momentos mais lindos e também nos mais difíceis está ela lá, para torcer, vibrar e defender-me quando necessário.

Evidente que me espelho nela para ser uma mãe tão dedicada e presente. Sei que o resultado de tanto esforço só traz o bem, a retidão de caráter e a felicidade. E o que mais queremos para nossos filhos? Saber que eles estão bem é a nossa alegria.

Mãe, saber que você está bem é também a minha alegria, minha quietude, minha paz. Sou-lhe grata por tudo, pelos primeiros passos, pelos ensinamentos mil, pelo aconchego, pela parceria, pelo companheirismo, pela vida, enfim.

Te amo demais, hoje e sempre.

Parabéns, de novo. Ano que vem tem mais.

3 comentários:

Mandinha disse...

Oii linda, tem selinho pra ti lá no meu blog viu
bjokas

Bernadete disse...

Minha filha

Realmente não encontro palavras que traduzam, fielmente,toda a emoção que vivi. Você e seu irmão conseguiram me surpreender com um momento inesquecível. Quando passei aquela porta e as luzes se acenderam, quando avistei meus irmãos, meus filhos, netas e amigas (os), meu coração disparou. Foi sublime, maravilhoso. A música junto com aquela energia e perfume das flores me contagiaram tanto! Me Senti,verdadeiramente, inebriada. Depois,calmanente, fui observando cada detalhe que revelaram toda sua sensibilidade, todo seu carinho e amor. Tudo feito, não somente por suas mãos, mas acima de tudo por seu coração... As lembrancinhas, rosas rosas que tanto adoro! os arranjos de rosas brancas e flores vinho, as violetas no cento das mesas, as placas na frente dos pratos, identificando-os. A mesa de café e licores... tudo regado a tanto carinho e amor.
Filha amada, se antes eu dizia que andar ajoelhada, com pregos espetados nos joelhos não agradeceria, à Deus, os filhos que tenho...agora então os pregos nem fariam sentido, de tão insignificantes que se tornaram.
Agradeço o tanto que recebi de vocês dois com meu eterno reconhecimento.
Eu amo vocês.
Mãe

Isa disse...

Mereces tudo mãe, e muito mais.
Te amo, bj.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...