RSS

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pequenas vitórias

Hoje meu dia foi especial. Diferente, até, eu diria. Manhã tranquila, tarde nem tanto, mas à noite...

Ainda não contei por aqui que agora faço parte de um Clube. Chama-se Clube Viva Bem. Pra quem ainda não conhece, divulgo www.treinebem.com

Trata-se de um grupo de pessoas cujo objetivo único é a melhoria da qualidade de vida. Como estava precisando de algo assim, entrei na vibe, só por curiosidade. Relato aqui minha primeira grande vitória que compartilho com todos agora.

Uma das minhas maiores características pessoais é a aversão total a qualquer exercício físico. Nunca gostei, sempre achei um saco, uma obrigação, dor no corpo, tudo doído no dia seguinte, enfim, uma coisa totalmente desnecessária. Nunca entendi, por exemplo, a 'grande sensação' de fazer uma trilha, escalar uma montanha (subir tudo aquilo pra depois descer? dããããã), correr, caminhar, nadar, andar de bicicleta. Iron Man então, coisa de maluco. Suar o corpo, arghhhh, coisa nojenta.

Pois é, até eu me surpreendi hoje.

Faz duas semanas que estou no tal clube. Até agora, compareci a todos os treinos, duas vezes por semana. Comecei com caminhada forte, alguns trotes, quase morri. Meu par de pernas parecia que tinha duas toneladas, de tão pesadas que ficaram após uns trinta passos de corrida. A garganta secou tanto que chegava a arder...meu deus, não vou conseguir passar disso, que vergonha. Definitivamente, não fui feita pra isso, pensei... pra que estou insistindo nisso?

Nem sei bem porque, insisti.

Hoje, minha gente amiga, pasmem, corri. Isso mesmo, consegui correr. Mais ou menos um quilômetro e meio, sem parar e sem morrer. Assim, puft, consegui. De repente, estava na caminhada, pensando na vida, ritmo acelerado, algo veio em minha mente...que vontade de correr, lá vou eu pra mais um trechinho...e fui. E o trechinho foi ficando maior e maior e maior, até que cheguei ao marco final...não conseguirei aqui descrever a sensação. Cheguei a me emocionar, abraçando a professora. Chorava igual uma criançinha que tinha conseguido encaixar o brinquedo pela primeira vez.

Acho que entendi o que leva tanta gente a se exercitar. Adorei a sensação. Vou continuar firme e forte. Essa minha pequena vitória foi especialmente saborosa.




5 comentários:

makarrao disse...

Para a maioria, que vê de fora, pode parecer só uma "pequena vitória", mas a auto-superação tem um preço que ninguém pode pagar.
Continha nessa!
abraços,
maka

Taiana disse...

Muito legal Isa!!!Não sabe como foi, e é, emocionante para mim, também, estar participando disso tudo. Já ouvi algumas coisas de você em relação a atividade física, e fico feliz por tudo isso!!És uma vitoriosa, superação! PARABÉNS!!!!Continues assim, suando, correndo, caminhando, suando mais um pouco e buscando mais e mais!Bjãooo TAI

Ize disse...

Sábias palavras. Eu também faço parte do Clube Viva Bem e a galerinha de lá é mais que especial.

Ize disse...

Sábias palavras. Eu também faço parte do Clube Viva Bem e a galerinha de lá é mais que especial.

TreineBem disse...

Isa, já vamos conversar por aqui também. Adorei o blog. Essa sensação é a melhor de todas. A sensação de descoberta de um novo mundo, de novas possibilidades, de viver melhor. Aliás, seja muitíssimo bem-vinda ao Clube Viva Bem. Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...