RSS

domingo, 5 de setembro de 2010

Coisa de Maluco

Dia desses estava eu sentada em uma mesa de restaurante, quando aproximam-se diversos 'homens de branco'. Logo, numa astúcia ímpar, concluí que seria um grupo de médicos na hora do almoço.

E a conversa deles era interessante. Logo 'espichei' o ouvido, para acalmar minha curiosidade. Falavam sobre doenças mentais e maluquices mil, coisas que afetam diversos seres humanos estressados. 

Determinada hora, um dos médicos assinalou: 'acredito que, depois deste paciente que vi hoje, é fácil dizer que todos nós temos alguma parcela de autismo. E o outro, claro que sim... toda vez que nos desconectamos do mundo, seja pensando longe ou olhando uma bela paisagem, algo que nos faça abduzir daqui, estamos tendo um 'insight' autista. O problema é quando isto se torna frequente, aí sim pode-se dizer que é um problema. Mas enquanto os episódios são passageiros, tudo bem. E o terceiro médico completou: também concordo, o mesmo se pode falar de quaisquer doenças mentais: esquizofrenia, por exemplo, a conclusão é a mesma. A predisposição genética também é importante, mas todos nós temos algum escape esquizofrênico controlável.

Aquela conversa, ao mesmo tempo que me deixou fascinada, me perturbou um pouco. Percebi que os profissionais lidam com as doenças mentais como algo muito complexo, mas ao mesmo tempo, comum. Concluí facilmente (de novo) que todos temos mentes poluídas por alguma disfunção neural que nos afeta de forma mais ou menos ampla.

Dessa conversa um tanto quanto maluca, conectei com outro assunto doido que povoou meus pensamentos esta semana: numerologia. Descobri que meu número de vida é 7 e fiquei curiosa em saber o que ele significava. Resultado: em uma determinada passagem, li: Você precisa de momentos de quietude para estar com seus próprios pensamentos e sonhos internos. Você não gosta de multidões, de ruído e de confusão. Necessita de períodos para refletir e buscar respostas para aquilo que considera importante. 

Hummm, taí minha parcela de maluquice, hehe. Convenhamos, é inofensivo...

E você? O que faz que pode ser considerado 'coisa de doido'?

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...