RSS

terça-feira, 19 de abril de 2011

Nova tecla para o computador


Já perdi as contas todas as vezes que tentei enumerar quantas coisas são irritantes no dia-a-dia. Desisti, então. Começa a ser igualmente irritante, tentar fazer com que seu dia não seja irritante. Então a solução é...tecla foda-se!

Sim, ela deveria existir no computador, no celular ou em qualquer dispositivo inteligente que tivesse a mágica de nos transportar a um mundo sem falácias cotidianas. A tecla foda-se, antes de ser um xingamento, um palavrão, ou qualquer coisa do tipo, é uma maneira eficaz e inteligente de determinar ao seu cérebro que aquilo não é importante, não vai fazer diferença no seu dia e não pode ter o poder de te alterar o estado mental.

Seria tão simples, se não fosse tão difícil...O 'foda-se' aplica-se facilmente em inúmeras situações, principalmente aquelas que não dependem de você para serem alteradas, solucionadas ou melhoradas. O problema é que nem sempre entendemos que isso verdadeiramente acontece, e prejudicamos nosso precioso tempo em buscar alternativas para algo que nos é absolutamente impossível. E, contra nós mesmos, nosso cotidiano se torna insuportável.

Aí vem o ciclo vicioso de transportar problemas para casa, afetando o lar, os filhos, o marido, até o tempero da comida desanda, quando mesmo não queima no fogão... e tudo isso por que? Pela falta de acionamento da tecla foda-se.

Você lembra de um problema, um verdadeiro problema que tenha perdurado por mais de uma semana? Estes sim, podem ser considerados problemas. Os demais, por certo, são apenas incomodações cotidianas que todos temos...o trânsito, a demora no conserto da máquina, o furo do técnico que vinha em sua casa arrumar alguma coisa, o cachorro que amanheceu doente, um programa de índio num fim de semana, o pneu que fura, a gasolina que sobe, a falsidade do colega de trabalho, o chefe grosseiro, a briga tola com uma amiga de anos, o medo do desconhecido, a vergonha de falar em público, a telha quebrada, a mancha na roupa novinha, o sapato que não serviu, o presente que tem que trocar, enfrentar fila pra pagar conta, o imposto que chegou sem avisar...a quebra de orçamento inesperado.

Um problema só pode ser um problema se realmente afetar muito da sua vida, por um tempo considerável. Todo o resto, merece a tecla foda-se. Assim, conseguimos nos concentrar exatamente naquilo que depende de nossa exclusiva atitude para mudar.

Ligar a tecla foda-se pode significar também: ligar rapidinho para amiga para ir atrás do perdão e desafazer o mal entendido, dar um sorriso pro chefe e desconsertá-lo, aprender a trocar pneu, aprender a customizar a roupa, dar o sapato pra outra pessoa, treinar no espelho falar em público, espantar os medos, cuidar do cachorro, rir do programa de índio, ligar o rádio bem alto e cantar a música que toca só pra esquecer do trânsito, andar mais a pé para economizar gasolina, fazer um curso de orçamento doméstico e lá conquistar novos amigos.

É difícil, mas é possível.

Ligue o 'foda-se' e seja feliz!


5 comentários:

disse...

Oi Isa, postei o selinho lá no blog (penúltimo post, hoje de manhã). E eu quero uma tecla dessas no meu teclado djá!!! Bjocas, adorei o texto.

Renata disse...

Oi Isa!
Passei para fazer uma visitinha e para conhecer o seu blog...uma delícia! Gostei muito de como você escreve.
Voltarei com mais calama para outras prosas.
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Dri_Guedes disse...

Olá, Isa!
Identifiquei-me demais com a sua postagem de hj!
O trânsito pela manhã está me matando! Fazer um percurso de 20 minutos em 1 hora e 15 minutos, dentro de um ônibus, sem ter para onde correr, nem ninguém para reclamar! Sem contar que isso significa atraso no trabalho e vc parecendo irresponsável!
Ai, ai, fazer o q?? Rs..
Bjinhs.

Valéria disse...

Amei o blog s2 s2
http://doocemeninaa.blogspot.com/

Rita disse...

É isso aí... apoiado!

Boa Páscoa procês!! ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...