RSS

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sentimentos


Consultórios médicos são sempre uma boa oportunidade para ler revistas de fofocas... não sei quanto a vocês, mas toda vez que vou a um médico, de qualquer especialidade, deparo-me com quilos de revistas das (sub)celebridades e, é claro, irresistíveis. Uma capa do tipo "O desabafo de Fulana" é imperdível.

Pois bem. Hoje fui a um consultório e, pasmem, nada de revistas de fofocas. O que aconteceu com o (sub)mundo das (sub)celebridades? Não há mais notícias? Óbvio que não, apenas um consultório diferente, que não era consumidor de revistas do tipo. Apenas revistas corporativas, médicas, de saúde, qualidade de vida, e até dicas de leitura. Foi neste encarte que comecei minha tarde de espera.

Ainda não expus aqui minha paixão por livrarias. Adoro ver os lançamentos, ler orelhas, assim, despreocupadamente, sem pressa, sem compromissos. Passear entre os livros me acalma, faz bem. Como não podia estar em uma naquele momento, contentei-me com o tal encarte.

Falava sobre lançamentos, das mais diversas área do conhecimento. Preços, condições de pagamento, promoções, coisas do tipo. Mas o que realmente me chamou a atenção foi uma coleção infantil entitulada "Minhas emoções". Os títulos eram bem sugestivos: 'Sinto Medo', ''Sinto Inveja', "Sinto Raiva' e 'Sinto Tristeza'. Tinha o objetivo de fazer crianças aprenderem a lidar com seus sentimentos. 

Parece cruel imaginar que crianças devam aprender algo tão dramático tão cedo, mas inevitavelmente, é sim, importante. Ninguém está livre de ter medo, inveja, raiva ou tristeza ao longo da vida. Aliás, são episódios quase que diários e não temos algum 'treinamento' específico para entender emoções tão fortes e tão naturalmente humanas. Não somos preparados para enfrentar estes turbilhões emotivos frequentes. daí a razão para tantas sertralinas, rivotris e lexotans. Fiquei curiosa.

Na próxima visita à livraria, terei destino certo.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...