RSS

sábado, 30 de outubro de 2010

Expressão artística



Uma das coisas que mais gosto de fazer com minha filha é pintar. Não sei bem ao certo, mas aquela calmaria, aquela paz em somente escolher as cores e dispô-las num papel branco me acalma, me faz bem. Nem me importo com a sujeira e a bagunça, só as gargalhadas e sorrisos de minha pequena valem a lambança.

Dia desses chegou às minhas mãos um livro cujo título não lembro ao certo, mas era algo do tipo "as coisas que você não deve deixar de fazer com seu filho"... ideias interessantíssimas estavam ali e fiquei muitíssimo feliz em saber que boa parte das sugestões eu já tinha feito com minha filha.

Faltam ainda festa do pijama com família e amigos, casa na árvore, fazer animais com sombra em dias de falta de luz, e algumas outras tantas. Em breve, estarei realizando todas elas. E, na pintura, ainda falta a bagunça no lençol. A atividade é simples: um lençol branco, qualquer, pode ser de solteiro, pra ficar com a criança depois, ou de casal, pra presentear os pais, avós, padrinhos ou tios. Abre aquele lençol num espaço grande e deixa tintas de várias cores à disposição. Depois, é só usar pincel, dedo das mãos ou pés e deixar a criança se esbaldar... os adultos também estão convidados e a farra fica ainda maior.

Depois do 'desenho' pronto, deixar secar e embrulhar num lindo pacote para presentar o escolhido. Toda vez que a pessoa usar, vai saber que o lençol foi feito com base em risos e gargalhadas, e só isso fará a noite mais feliz.

Ter filhos é tudo de bom, melhor ainda é fazê-los felizes!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...