RSS

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Repassando o selo que ganhei...


Para quem ainda não sabe, e continuando na 'vibe' sobre etiqueta na blogosfera, no mundo dos blogueiros existem métodos e maneiras de indicações bastante simpáticas e carinhosas. Uma dessas maneiras é o recebimento e repasse de 'selos'.

Recebi hoje meu primeiro selo (este aí de cima). E quão orgulhosa fiquei! Primeiro porque sei que foi um mimo de minha indicadora, Rita, do blog A Estrada Anil. Segundo, porque sei que ainda não mereço, estou apenas começando por aqui, o que ganha ainda mais peso a indicação, por entender que foi um carinho especial dela.

O 'Estrada Anil' foi o primeiro blog que visitei, o meu verdadeiro 'debut' nesta blogosfera e no mundo dos blogueiros, quando eu ainda era somente uma leitora de blogs. Apaixonei-me por completo. A escrita livre, aconchegante, emotiva foi preenchendo as horas livre do meu dia, até perceber que efetivamente 'esperava' por um novo post, sempre, e ficava feliz ao saber que havia novidades. E lia tudo, e de novo.

Muitas vezes, cheguei a chorar, emocionada com suas palavras. Outras vezes, até irritada fiquei. Viajei com ela, preocupei-me com seus conflitos e ri de suas piadas. Vivi o 'Estrada Anil' intensamente.

Com o blog, tive a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre uma pessoa que apenas mantinha acenos formais, forçada por uma convivência entre 'mães' da turma do colégio de minha filha. Aos poucos, a convivência virtual aproximou-me dela... as conversas foram fluindo, risos também, e papos cabeça. Já não era somente a mãe de um coleguinha da escola. Era a amiga, mãe de um amigo de minha filha (e até candidato a namorado, talvez, daqui a uns 10 anos, haha). Estávamos próximas, enfim.

Rita e eu somos diferentes, e muito. Somos parecidas também, em pouco. Entre o preto e o branco, existe o cinza, que bom. Em alguns momentos, somos cinza... em outros, sou preto e ela branco... e o contrário também ocorre.

Momentos de proximidade e distanciamento são naturais, somos diferentes. Mas como o preto precisa do branco pra se destacar... e o branco do preto pra virar cinza... aí estamos!

Encorajei-me. Ela começou o blog pelo prazer de escrever. Eu também amo escrever, por que não? 

Rita querida, se hoje o Vida-de-Isa existe, certamente você teve influência direta nisto.

Obrigada pelo selo... e por todo o resto!


Agora repassando o selo...


Difícil fazer isso. Achei que seria mais fácil. Estando fascinada pela blogosfera, um blog vai indicando outro e quando você percebe já leu muita coisa interessante, já refletiu um cem número de vezes  e já teve muitas ideias. Todos os blogs que estão na minha lista 'A Vida de outros Blogs', no especial canto direito, foram incluídos exatamente porque me cativaram de uma maneira ou de outra. E já são todos experientes nesta estrada. Portanto, não seria nem inteligente nem recomendável de minha parte, indicar um blog com estas características, pois todos os que por aqui passam já tem conhecimento desta lista.


Então, decidi que repassarei o selo a um outro blog, igualmente cativante e que só não consta em minha lista por razões que abaixo seguem.


Na vida, os momentos vão passando. Rituais, fases, encerramentos e recomeços fazem parte de todo caminho. O blog que indico cultua um desses momentos: o casamento. O Projeto Vestido de Noiva é assim. Respira casamento. Desvenda este mundo de forma graciosa, simpática e, ao mesmo tempo, profissional. Dá dicas de serviços, entrevista, dá prêmios (alguns muito interessantes, até para as já casadas) e insere seu leitor num mundo encantado.


A autora do blog é Fernanda, noiva de meu irmão, minha cunhadinha, pois. O blog dela nasceu recentemente e já é um sucesso. Portanto, a indicação acaba sendo só um carinho, porque ele não precisa de propaganda mesmo, definitivamente, já deve ter ultrapassados mais de 100.000 acessos em poucos meses de vida. Eu eu estou sempre por lá também. Embora já tenha casado, visitar o Projeto Vestido de Noiva me faz relembrar o meu casamento também. E assim como ter amigas grávidas me encanta e me faz relembrar aquele momento único, estar perto de 'moçoilas casadoiras' também resulta no mesmo efeito.


Portanto, tá repassado... Fernanda, só para você, repasso o selo que recebi, com muito carinho!





2 comentários:

Rita disse...

Ai, Isa... que lindo! Agora eu que fiquei emocionada! Não vale, assim, logo cedo! :-) Muito obrigada pelo carinho, você sabe que gosto muito de você. E já andei falando por aí, quem só procura espelhos não cresce, né? Quero aprender sempre com nossa amizade e com outras pessoas com as quais tenho tantas diferenças. O caminho a gente já encontrou: carinho e respeito. E quanto ao blog, agora estou me sentindo a própria madrinha do Vida de Isa! Hehehehe, adorei! Vida longa ao seu cantinho megacharmoso, assim como você.

Beijos!

Rita

Anônimo disse...

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...