RSS

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Observações...



Esta semana, em especial, meus pensamentos fluiram numa velocidade alta. Muitas observações fiz e embora sejam só minhas, resolvi publicá-las aqui, nem sei bem ao certo por quê. Sei sim, para compartilhar com todos que por aqui passam... e são muitos e bons e importantes, por isso continuo...

Percebi à minha volta muitas pessoas tristes. Engraçado... por onde passava, meu olhar era atraído por um senhor com olhar cansado, um choro de criança, uma jovem com olhar distante e vazio, uma planta seca, um silêncio triste, irritações alheias, coisas deste tipo. Era contagiante esse entristecer.

Passei a observar e a refletir... pessoas e coisas tristes estão à nossa volta o tempo todo... porque só agora fiquei atraída por isso? Talvez porque eu também assim esteja... sim, Isa, este é o ponto - pensei.

E o ciclo continuava, e o contágio permanecendo... praticamente um ciclo vicioso... interessante.

Lembrei de uma frase de minha mãe. Quando fiquei grávida, relatei a ela espantada, sobre o número de grávidas que eu estava permanentemente cruzando pelas ruas. Nossa, será por que todas essas mulheres resolveram ficar grávidas ao mesmo tempo? - É assim mesmo, filha! (com aquele tom de voz só dela, passando serenidade e experiência) ...o nosso olhar percebe sempre o que mais nos envolve no momento...

Pensando nisso, esforcei-me a rejeitar as coisas tristes que povoavam meu cotidiano, sem que eu mesma percebesse, visando exatamente quebrar este círculo vicioso que estava reinando. Se o pensamento e a atração do olhar são levados pelo que nos envolve, quero me envolver de tudo o que é positivo, claro! E quem não quer?

Não foi fácil, não está sendo fácil. Continuei observando... o olhar é atraído pelo que flui na mente, pela vibração mais marcante que te preenche naquele momento. Já sabia que a força do pensamento é poderosa, mas nunca tinha vivenciado esta experiência... não adiantava querer, e tão somente querer que coisas positivas me envolvessem se, naquele momento, eu não vivia este estado positivo.

- A chave de tudo não está no 'querer'... está no 'viver', concluí. E viver no sentido de vivenciar, de submeter, de sentir em profundidade o que se pretende... Este é o exercício: uma busca eterna de vivências positivas, daquilo que te faz bem, daquilo que te preenche, te envolve e te cerca de bons pensamentos.

Aprendi, mais uma vez. Refletir é sempre positivo. Observar, embora doloroso, também.

Meu lema de vida "Vigiai os seus pensamentos" continua mais vivo do que nunca!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...