RSS

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Bom dia por quê?

Isto é bem real, não há como fugir... todos temos nossas manias. Convenhamos, todas as manias têm algo de engraçado, exatamente por serem absolutamente inexplicáveis.

Uma das minhas tantas características é o fato de ODIAR acordar cedo. Sinceramente, não entendo a razão de levantar da cama antes das 9 da manhã, tão quentinha e convidativa, pra simplesmente tomar café e começar o dia...

Evidentemente que quando há compromisso, tudo bem, mas quando não...

Sábados, domingos, feriados, prolongados ou não, foram feitos pra acordar tarde. Já tiveram que acordar cedo um dia desses e ver o que acontece? Só tem doido na rua. Certa vez, saí de casa num sábado às 6 da manhã pra um compromisso qualquer (evidente, absolutamente contrariada). Já tinha gente também saindo de casa pra, tão somente, fazer a feira da semana. Ora bolas, não podia ir à feira às 9:30, 10 horas que seja? Ou então ir no supermercado lá pelas 19 horas? Qual a diferença dos produtos da feira de bairro e do supermercado? Este último ainda tem a vantagem de oferecer as verduras já empacotadas, descascadas e lavadas. Preço? Agrotóxicos? Sabor? Nada vale mais do que meus minutos a mais de sono.

Tem gente que acorda cedo num sábado pra 'fazer exercício'. Ótimo, faz muito bem à saúde, mas precisa ser às seis da matina? Faça-me o favor. O dia é tão longo, não é possível que não exista outro momento mais oportuno. Nessas horas eu lembro de uma boa frase que meu irmão costuma sempre dizer, ao ver esse tipo de doido na rua caminhando cedinho...'é, o médico mandou'... só assim pra ter força de vontade e levantar cedo pra uma tarefa dessas.

Há ainda os que acordam cedo só pra ter o prazer de acordar a casa toda, ligar o rádio pra ouvir as notícias do dia antes dos outros, pra arrumar o cabelo indomável ou pra tomar café e ir ao banheiro demoradamente.

Mas não pensem que acordo mal humorada, muito pelo contrário. É apenas meu relógio biológico que tem um defeito, ou melhor dizendo, uma programação diferenciada: só depois das dez. Sabendo disso, eu preferi, ao longo da vida, ir dominando estratégias pra levar cada vez menos tempo pra me arrumar e sair de casa. Assim, ainda consigo acordar em preciosos minutos mais tarde.

Manias, manias. Cada um com a sua.

2 comentários:

Fernanda, a Noiva disse...

Eu também detesto acordar cedo, mas abro exceções em com um belo dia de praia... Mas o que acaba comigo são as pessoas que acordam às 6h extremamente dispostas e bem-humordas. Acordar cedo vá lá... agora bater palminhas logo cedo não precisa!!! Hahahaha!

Que bom que o blog está de volta! Já estava sentindo falta!!!

Isa disse...

Isso, isso, bater palminhas de manhã é demais!
Gostou das novidades do blog?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...