RSS

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Alinhar quadros






Gosto de quadros. Embora não seja grande conhecedora de artes, encantam-me as telinhas. O tema que as preenche não vem ao caso neste momento. Quero falar sobre minhas dificuldades em combinar quadros e alinhá-los.

A casa de minha mãe é o avesso da minha, no aspecto decorativo. Minha mãe é ligada aos biscuits, dourados, tapetes e quadros, muitos quadros... e sabe combiná-los com primazia. Sempre admirei esta sua brilhante capacidade, além de tantas outras.

Eu, pelo contrário, gosto do estilo 'clean', poucos móveis, apenas os úteis, zero tapetes, objetos decorativos grandes e únicos e poucos quadros. No entanto, este último detalhe aparece apenas porque não consigo combiná-los, e, portanto, tenho medo de comprá-los e errar feio.

Já adquiri alguns. Anos e anos de procura até encontrar o tipo perfeito. Mandalas na sala (espanta as coisas ruins...), adoro mandalas.


Há ainda alguns de arte bizarra perto da TV (sim, gosto de arte abstrata), pois parecem simples de combinar, apenas as cores devem fechar com o ambiente. Outros de linhas retas e poucas cores, temas frutíferos na cozinha, e só.

Ah, tenho também os quadros quebra-cabeças, aqueles de 3 mil, 5 mil peças que amo montar e que viraram exposição aos olhos espantados dos convidados...noooooooossa, que paciência.

E fim. Apesar das inúmeras pareces nuas em casa, não consigo preenchê-las com mais nada, embora já tenha algumas ideias em mente. Continuo minha busca pelas peças. Decorar o seu lar é assim, demanda paciência.

Continuo admirando os quadros da casa de minha mãe. Não pelo conteúdo ou pelos significado que possuem, mas principalmente pela bela composição que fazem, regidos com maestria pelo bom gosto de minha amada genitora.

4 comentários:

José Santana disse...

ISA, obrigado por seu comentário em meu blog. Foi a oportunidade de chegar até o seu.
Que gostoso!
Vou percorrê-lo com calma.

Um abraço.

Isa disse...

Venha sempre!
Grande abraço!
Isa

Palavras Vagabundas disse...

Isa, vim retribuir a visita!
Com certeza voltarei.
abs
Jussara

Isa disse...

Obrigada, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...