RSS

sábado, 6 de novembro de 2010

Magia Natalina





É, praticamente já estamos no Natal. E a magia natalina (ou comercial) já se espalha por entre as vitrines das lojas, shopppins, lembrando ao mal avisado consumidor que chegou a hora de comprar, comprar e comprar.





Não, não, esta não é a magia do Natal.

Volta tudo. Vamos recomeçar o texto.


Eu amo o Natal. Sempre gostei. Quando criança, é claro que a expectativa pelo presente, como qualquer ser humano normal, embalava minha espera pela noite do dia 24 de dezembro. Aos poucos, à medida que crescia, descobri que Papai Noel pode continuar existindo, não na sua forma lúdica e tradicional, mas sim nas intenções daqueles que tem o coração puro.

Essa é a magia do meu Natal. Coincidentemente, o período natalino encerra também um ano. É momento de fazer balanços, repensar, reiniciar, resgatar, recomeçar. E como é bom. Que oportunidade temos de fazer isso durante o resto do ano? Difícil.

Por isso, aproveito a oportunidade para reavaliar todas as minhas ações, limpar meus pensamentos, jogar fora o que não presta e começar o ano com a gaveta vazia, pronta para novos projetos e reescrever a minha história.

O Menino Jesus embala minha trajetória revigorada. Tem coisa melhor do que um sorriso de criança pra fazer isso?

Se quiser recomeçar também, dê uma passada na sessão Vida de Fé e Caridade e opte por uma das sugestões ali existentes. Recicle seus hábitos... o melhor beneficiado será você mesmo e, de quebra, todos à sua volta. A humanidade só melhora se cada um de nós, individualmente, melhorarmos também.

Feliz Natal! E um excelente recomeço em 2011!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...