RSS

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dieta Coletiva - semana 6 - Frustração total


Eu poderia aqui escrever um post bonitinho, cheio de relatos vitoriosos da minha semana em dieta...mas esta não é a ideia, certo? Não seria justo nem comigo nem com vocês, amados leitores.

O fato é que eu não estou vendo nenhum resultado com esta minha mudança de hábitos e começo a pensar seriamente em atitudes mais drásticas, que sempre fizeram parte do meu cotidiano, na tentativa desesperada de perder peso.

Meus deslizes foram alguns, não retomei minha atividade física, mas param por aí meus pecados. É bem verdade que quando comparo minha quantidade de comida consumida durante o dia (sim, eu anotei, pra ver se funcionava) com o que outras pessoas próximas a mim comem, dá uma baita raiva.

Em conversas informais, observei que as magrelas de plantão se acabam num pacote de bolacha, num tablete de chocolate bem gorduroso, comem pão, sandubão, macarrão, lasanhão e todos os 'ãos' possíveis e imagináveis, sem contudo conferir ponteiros acima em suas balanças.

Sinceramente, acho isso muito injusto. Eu do meu lado, com um monte de restrições, cheia de culpas e controlando tudo, me entupindo de água e frutas secas pra não ficar louca, e não vislumbro nenhum resultado plausível.

Começo a pensar seriamente na dieta da sopa, do abacaxi, do limão e até na do queijo,  que se resumem em ficar sem comer até o máximo possível e quando estiver prestes a desmaiar, comer um pedaço único do item escolhido.

Não emagreci nada esta semana e não estou vendo resultado nenhum, embora a dieta esteja repleta de grãos, saladas e frutas, esquecidos os doces e massas que tanto amo.

Com este post pretendi desabafar, mas não significa que estou abandonando a dieta, muito pelo contrário. Tenho consciência que meu caso é de eterno controle, a não ser que não me importe em ficar com três dígitos na balança. Por enquanto, ainda me importo.

Só não posso prometer ficar nesta mesmice, sem algumas adaptações dietísticas...

Aguardem as cenas do próximo post...segunda feira que vem...

6 comentários:

Pérola disse...

Oi! Isa, só para ajudar: as frutas secas são bastante calóricas pois concetram frutose, isso pode atrapalhar a perda de peso e ainda por cima dar mais fome!
Espero que vc chegue nos seus resultados!
Se precisar de dicas, tô por aqui!
Beijos!
@penacozinha

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Console-se comigo que to de dieta forçada pela ciururgia... Coragem!!! Vá em fretnte pois vai valer a pena!!!
Bjs de paz e excelente semana pra vc.

New disse...

Tb comecei a fechar a boca... Então se anima mesmo!!:-)

Isa disse...

Obrigada meninas, agradeço a força de vcs!

Emanuele disse...

Oi Isa
Se que desespero é esse e sei o q são 3 dígitos numa balança, e confesso a vc q emagreci 25 kg e continuo c/ 3 dig. Sim, terrível e cruel. Sociedade, colegas de trab, família, a crueldade ñ tem fim. Se faço tuuuuudo certinho? não, não dá. Escrevo-te com fome! não muita, mas com alguma. Almocei e comi uma fatia d pão integral as 17 h e só! Caminhei, malhei e senti fome, e e 2 semanas fora somente 2 kg. Ruim? Não! poderia ser 2 a mais! Isso é ruim... Se vc ñ emagreceu, poxa, q droga! Mas que bom q não engordou...
Talvez vc deva fz algumas adaptações, comer mais frutas frescas no lugar das secas, pq a agua das frescas vai saciar e vc comerá menos... Tenta... E miga, tenta tb evitar calorias a noite... Ajuda muito! Garanto!
Beijos!

Anônimo disse...

AMore, obrigada pelo carinho lá no blog!

E não desanima não... o importante é ir em frente! rsrs

Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...