Esta é uma pequena homenagem ao meu marido. Estamos há sete anos juntos, nos conhecemos há treze e o tempo é algo absolutamente secundário, pois tenho a certeza de já ter caminhado com ele por muitas outras oportunidades, outras encarnações, outras vidas.
E como é gratificante ter um companheiro de caminhada. Vejo tanta gente só, procurando, procurando e não achando nada...tanta gente legal, bacana mesmo, que merece, assim como qualquer outra pessoa, alguém com quem compartilhar... e quem acredita que achou e simplesmente é surpreendido por uma traição, uma emboscada daquelas de tirar o chão...
Portanto, o texto a seguir é apenas uma parcela do que ele é e representa na minha vida...
"Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com voce... Enamore-se de um homem que se interesse por voce , que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.
"Não creia nas palavras de um homem cujos atos dizem o oposto. Afaste de sua vida um homem que não constroi com você um mundo melhor ... Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia.. Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente. É como um câncer, matará tudo o que há em você (emocional, mental, física, social e economicamente).
"Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não se ame saudavelmente. Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais. Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.
Não se enamore de um homem que ao conhece-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar”.
“Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenche-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em voce,e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades”.
Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais “ útil ”?…
Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto?
Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza… a do coração?
Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.
Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça,
é o que abre seu coração sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.
Um grande homem, é o que caminha de frente, sem baixar os olhos; é aquele que não mente, embora às vezes perca por falar a verdade… e sobretudo, um grande homem é o que sabe chorar sua dor sem fugir dela…Um grande homem é o que cai e tem a suficiente força para levantar-se e seguir lutando…
Hoje, estou casada e feliz, e esse Grande Homem com quem me casei, não era nem o mais popular,
nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito. Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca me fez chorar… é quem no lugar de lágrimas me roubou sorrisos…"
3 comentários:
Olá, querida Isa
O enamoramento requer tempo mas vale a pena!!!
Bjs de paz
Amar é algo menos complexo e mais gostoso quando nos livramos dos estereotipos que vêm nos ensinando desde crianças.
Lindo post!
O R.... está com tudo, hein! Rs...
Bjinhs.
Postar um comentário