RSS

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Apaixone-se




Esta é uma pequena homenagem ao meu marido. Estamos há sete anos juntos, nos conhecemos há treze e o tempo é algo absolutamente secundário, pois tenho a certeza de já ter caminhado com ele por muitas outras oportunidades, outras encarnações, outras vidas.

E como é gratificante ter um companheiro de caminhada. Vejo tanta gente só, procurando, procurando e não achando nada...tanta gente legal, bacana mesmo, que merece, assim como qualquer outra pessoa, alguém com quem compartilhar... e quem acredita que achou e simplesmente é surpreendido por uma traição, uma emboscada daquelas de tirar o chão...

Portanto, o texto a seguir é apenas uma parcela do que ele é e representa na minha vida...

"Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com voce... Enamore-se de um homem que se interesse por voce , que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.

"Não creia nas palavras de um homem cujos atos dizem o oposto. Afaste de sua vida um homem que não constroi com você um mundo melhor ... Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia.. Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente. É como um câncer, matará tudo o que há em você (emocional, mental, física, social e economicamente).

"Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não se ame saudavelmente. Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais. Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.

Não se enamore de um homem que ao conhece-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar”.

“Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenche-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em voce,e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades”.

Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais “ útil ”?…

Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto?

Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza… a do coração? 



Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.

Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, 
é o que abre seu coração sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.

Um grande homem, é o que caminha de frente, sem baixar os olhos; é aquele que não mente, embora às vezes perca por falar a verdade… e sobretudo, um grande homem é o que sabe chorar sua dor sem fugir dela…Um grande homem é o que cai e tem a suficiente força para levantar-se e seguir lutando…

Hoje, estou casada e feliz, e esse Grande Homem com quem me casei, não era nem o mais popular, 
nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito. Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca me fez chorar… é quem no lugar de lágrimas me roubou sorrisos…" 

(Autor desconhecido)

3 comentários:

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Isa
O enamoramento requer tempo mas vale a pena!!!
Bjs de paz

Fernanda disse...

Amar é algo menos complexo e mais gostoso quando nos livramos dos estereotipos que vêm nos ensinando desde crianças.

Lindo post!

Dri_Guedes disse...

O R.... está com tudo, hein! Rs...
Bjinhs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...