RSS

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Joelhos




Nunca prestei muita atenção nos joelhos. Eles estão sempre por ali, cumprindo seu papel, silenciosos, competentes e dinâmicos. São exigidos milhares e milhares de vezes durante um só dia, até que um dia assisti o vídeo abaixo:


Em um determinado trecho, a mensagem diz "seja gentil com seus joelhos, você sentirá falta deles quando não funcionarem mais". Esse vídeo me fez repensar muito, e volto a assisti-lo todas as vezes que preciso, mas essa dos joelhos pode se aplicar a muitas outras tantas coisas que estão sempre lá, funcionando direitinho, das quais a gente só sente falta quando realmente elas não funcionam mais.

Joelhos são belos exemplos metafóricos. Podemos substituir joelhos por mãe, luz elétrica, amor, silêncio, paz, e um sem número de boas coisas que a vida nos oferece e só nos damos conta o quanto eram importantes assim que as perdemos.

E é por isso, pelos nossos 'joelhos', e principalmente em homenagem à minha mãe que hoje operou os seus e está se recuperando, este post tem o objetivo de direcionar os pensamentos a tudo aquilo que nos cerca e que muitas vezes nos passam despercebidos, exatamente porque funcionam bem.

Agradeço por todos os meus 'joelhos'. Prestarei mais atenção em todos eles.




2 comentários:

Rita disse...

Oi! Outro "joelho" clássico é o carro, né? É só surtar que a gente surta junto, hehehe. Tem também o blogger, o laptop e o liquidificador. Ah, a geladeira e, claro, água encanada. Joelhão!

Beijo!
Rita

Isa disse...

É verdade, tem joelho pra caramba... vale citar ainda máquina de lavar roupa, água quente no chuveiro, celular, pão e café, na hora de acordar...hehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...