Algumas coisas só damos valor quando perdemos.
Luz Elétrica...
Liberdade...
Um dia de sol...e noites estreladas...
Saúde... Esta sim, a pior de todas as privações...Sem saúde, não conseguimos ter a noção exata do que a vida pode nos proporcionar. Não conseguimos ter uma leitura de mundo, não conseguimos sequer pensar e existir na plenitude.
O melhor na doença é a perfeita noção de que tudo antes era maravilhoso, e nós não dávamos atenção. Por pior que tudo possa estar, se temos saúde, tudo ainda é perfeito. Essa pausa forçada nos permite enxergar a vida de outra forma... uma visão míope do todo, em que temos que nos esforçar pra rever o foco perdido.
Perder a saúde, ainda que momentaneamente, para um vírus, bichinho minúsculo qualquer, pode ser encarado como uma pausa necessária...pausa para percebermos o quanto somos perfeitos. A integridade física é o maior de nossos valores. Poder ter domínio do seu corpo e de sua mente é tudo.
Pena não termos consciência disso o tempo todo. Pena o ser humano aprender sempre com a dor... não seria mais fácil aprender pelo amor?
Filha linda, tua doença me deu a pausa que eu precisava... já repensei tudo, e já valorizei tudo que tinha, agora fica boa logo...
2 comentários:
Se depender da torcida do pessoal aqui de casa, amanhã ela estará saltitante e cantante.
Beijinho, Helena! Fica tranquila, que tudo vai ficar bem, viu?
Isabela, linda, estamos aqui. E fique tranquila você também, logo isso será passado.
Beijos!
Rita
Fica boa logo Nena!
Postar um comentário