RSS

domingo, 2 de janeiro de 2011

Blogagem coletiva... férias de verão


Essa ideia vem do blog Delícias Mil e Hummm, da blogueira Deborah, cuja proposta é fazer uma blogagem coletiva, falando sobre as férias de verão junto com a criançada.

É realmente uma tarefa difícil entreter os pequenos durante um período tão longo sem recorrer à criatividade. Portanto, achei a ideia ótima compatilhar experiências interessantes e quem sabe conseguir uma atividade diferente para fazer com minha filha.

Eu, de minha parte, costumo abusar das pinturas, massa de modelar e afins. Minha filha, de cinco anos, adora, e eu tenho espaço aqui em casa para que ela possa se sujar tranquilamente, sem culpa.

Compro guache de muitas cores, papel pardo gigante, telas pequenas e deixo ela soltar a imaginação. Garanto muitas gargalhadas e momentos únicos de convivência. Um projeto que quero concluir é a pintura no lençol. Um lençol branco, de solteiro ou casal, tanto faz, para presentar alguém (avó, avó, padrinhos, tios). Estender bem e deixar a criança se expressar da maneira que ela quiser. Esperar secar e depois pronto! Basta entregar num pacote bem bonito ao escolhido, que certamente adorará dormir sobre um lençol tão especial, feito às gargalhadas, marcado por pés e mãos pequenas.

Outra atividade que faz muito sucesso é a caça ao tesouro. Já fiz muitas vezes, sempre quando um amiguinho ou amiguinha aparece para brincar com ela. As crianças adoram e é tão simples. Um chapeú de pirata feito com EVA, um mapa improvisado e uma caixa de bombons ao final da brincadeira. Sucesso garantido!

Ainda quero fazer um piquenique no parque aqui de minha cidade. Envolver a criança desde o início, com a confecção da cesta, da toalha, essas coisas. Convidar os amiguinhos do colégio que estão pela cidade, promover brincadeiras simples como bate-manteiga, esconde-esconde, pega-pega e, no final, promover uma troca de muda de plantas, para cada um levar de lembrança do dia especial que tiveram.

Na cozinha, fazer brigadeiro sempre agrada... as crianças adoram 'colocar a mão na massa' e enrolar os docinhos, enfeitando-os e colocando-os nas forminhas. Servir ao papai ao final do dia vira uma festa!

Ah sim já ia esquecendo... praia e mar também garantem um bom passeio. Tá, desculpa, esqueci de dizer que moro numa ilha, Florianópolis, com praia para todos os lados...




2 comentários:

Deborah Martin Salaroli disse...

Isa
Amei as suas ideias... Muito úteis para quem tem criança na casa.
Muito obrigada pela sua participação.
Se vc tiver outra ideia e quiser partilhar, é só falar comigo, viu?
Bj
Deborah

www.delicias1001.com.br

Isa disse...

Pode deixar Deborah, digo sim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...