RSS

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Natal Divertido


Tenho passado os últimos dias, além de me recuperar de uma gripe podre que me nocauteou, planejando a noite de Natal de minha família. E pra ficar divertido, até porque ninguém quer ficar vendo televisão nem se empanturrando pra depois ir embora, já estamos fazendo, pelo segundo ano consecutivo, um Natal divertido.

Consiste em arranjar uma doida, no caso eu, que se preste a organizar uma espécie de gincana natalina, para passar o tempo dos convidados, unir todo mundo e garantir boas risadas nesta festa que adoro.

A família foi dividida em equipes e foram repassadas seis provas, para todos irem se organizando. As provas valem pontos e quem conseguir mais, ganha uma bela cesta de Natal. Terá concurso de dança, bingo de Natal, dinâmicas natalinas, concurso gastronômico, entre outros.

Nosso amigo invisível, como não poderia deixar de ser, não é o tradicional. Inventei um troço adaptado de um outro amigo invisível que fiz há anos atrás. Cada um é um personagem natalino e dará um presente para um outro. No seu papel, ao invés de estar escrito apenas o nome singelo do seu amigo, na verdade está o de um personagem natalino.
Explicando melhor (vai que alguém queira fazer também?), garanto boas risadas.

Primeiro, você enumera quantas pessoas estarão na festa e elenca o número de personagens correspondentes, bem como o valor máximo dos presentes. Aqui em casa são 13 pessoas, então 13 personagens. Ei-los: Árvore de Natal, Presépio, Música de Natal, Anjo Gabriel, Chester Desossado, Papai Noel, Rena do Papai Noel, Sino, Reis Magos, Presente de Natal, Guirlanda, Menino Jesus e Estrela de Belém. Aí você faz os papeis, de preferência no computador, pra ficar caprichado: 'Você é a árvore de Natal e dará um presente para o Presépio"... e assim por diante, até fechar o circuito todo.

No momento do sorteio, cada pessoa terá que colocar numa urna pelo menos três presentes que quer ganhar, assim: 'Eu sou a Rena do Papai Noel e quero ganhar um perfume, um livro ou um CD do Michael Jackson'. E assim, todos fazem. Depois, todos os pedidos são colocados num painel. De acordo com os pedidos, você consegue identificar quem é quem. A brincadeira fica divertida exatamente porque, a princípio, você não sabe para quem dará o seu presente, e ninguém sabe quem é você. Alguns dão uma super bandeira, pedindo algo extremamente característico, outros são mais enigmáticos, não dando chance para adivinhações.

A revelação também será diferente. Além de entregar o presente e 'chutar' quem é o seu beneficiário, cada personagem terá que trazer uma mensagem correspondente, que pode fazer rir ou emocionar. Vale tudo. Imagine que linda a mensagem que o Menino Jesus trará, o Papai Noel ou o Anjo Gabriel.

Ano passado também foi ótimo. quebramos muitos gelos, estabelecemos relações mais estreitas e concretizamos uma festa sem igual, inesquecível para todos. Este ano também promete... risadas estão garantidas, no mínimo...

Feliz Natal a todos

5 comentários:

Fernanda, a Noiva disse...

Bela,

É incrível tua imaginação, criatividade e disposição! Acho super bonito, e fico cada vez mais encantada em fazer parte desta família!

Estou super ansiosa pelo natal, vai ser divertidíssimo!!!

Beijosss

Isa disse...

Você é muito bem vinda querida!
Vai te empolgando pq tu também não és fraca de imaginação e criatividade!
Grande bj,
Isa

Viaggio Mondo - assessoria comunicação disse...

Olá!

Seu blog é muito bom, adorei!

Quero aproveitar para te convidar a conhecer meu blog também e participar da Promoção 1001 Seguidores. Como prêmio você pode levar para casa uma das agendas 2011 recheadas de fotos dos mais de 40 países que visitei! Se quiser, traga também seus amigos e leitores! :D

Aguardo você! :)

Bjos!

Anônimo disse...

Isa, 'vá o homem aonde for, só encontrará a beleza que levar consigo'.

Esta sua percepção fica muito evidente em suas palavras por aqui.

Seu NATAL será alegre, verdadeiro e criativo. Ao lado dos seus queridos.

Votos de PAZ!

Um abraço

José Santana Filho/Crônicas e Reflexões

Isa disse...

Obrigada, paz em seu Natal tb!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...